quinta-feira, 28 de abril de 2011

True friendship. A myth??

Durante este ultimo mês, vi as temporadas todas do Sex and the City e os dois filmes. Posso mesmo dizer que é a minha série favorita. Identifico-me com muitas das situações que lá aparecem, com algumas das atitudes das protagonistas, com algumas das desilusões amorosas... e adoro aqueles "pensamentos" que a Carrie vai dizendo ao longo da série.
Além das roupas e sapatos, uma das coisas que sempre invejei naquela série foi a amizade que elas têm umas pelas outras. Amizade à prova de tudo. Amam-se, apoiam-se umas ás outras e tenham filhos, maridos ou uma carreira brilhantes, estão lá sempre umas para as outras.
Aprendi muita coisa com aquelas meninas, mas sabem o que realmente aprendi ou do que realmente me apercebi? Que não tenho uma única amiga.
É triste não é? Mas é verdade. É nas alturas mais dificeis que me apercebo disso. Aquelas alturas em que estou sozinha, em que preciso de falar com alguém e não há ninguém. Tenho o meu marido é certo e ele é um grande apoio. Mas amigas? Nem pensar. As supostas amigas estão cá quando querem algo, telefonam quando estão mal e nunca têm tempo para algo mais do que elas. Cada uma por si.
Será que existem amigas como as personagens do Sexo e a Cidade, ou será que é um mito?


2 comentários:

  1. Adorei o post! Claro que pode existir amizade verdadeira, mas tem de ser cultivada, temos de tirar tempo para ela. O que acontece é que quando aparecem maridos, filhos, a vida acaba por separar muitas amizades..

    ResponderEliminar
  2. Adorava um dia encontrar esse tipo de amizade. Nunca se sabe... bj fashionista;)

    ResponderEliminar

Adoro os vossos comentários.Obg;)