sábado, 25 de outubro de 2014

Conhecem as Nozes de saponária?



Quando fazemos uma mudança no nosso estilo de vida, temos tendência para pesquisar mais acerca do que existe à nossa disposição.
No meu caso, além de não comer carne também quero começar aos poucos a substituir muitos dos produtos que uso cá em casa, seja de higiene, limpeza, etc.. por produtos vegan, ou seja sem qualquer componente animal e não testados em animais.

É muito importante para mim não contribuir para a destruição do nosso planeta e para o sofrimento animal.
Descobri por acaso as nozes de saponária e estou encantada. Já as encomendei e assim q as experimentar venho partilhar o resultado.

Estas nozes podem ser utilizadas para substituir diversos detergentes, no meu caso vou usa-las para lavar a roupa e a louça. Quando entram em contacto com a água a saponina dissolve-se e 
fazem o mesmo efeito de um detergente normal. Não é necessário amaciador ou abrilhantador. Se quisermos adicionar aroma basta juntar umas gotas de óleos essenciais. 

Além de ser excelente para o ambiente  parece ser bastante económico também, tendo em conta que 100 g de nozes dão para cerca de 20 lavagens e podem ser utilizadas cerca de quatro vezes. Quando as nozes estiverem gastas podem ser utilizadas como adubo. Como podem ver parecem ser fantásticas.

Podem adquiri-las aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adoro os vossos comentários.Obg;)