quarta-feira, 2 de março de 2011

As mudanças....

Hoje acordei com vontade de fazer mudanças. Mas não me apetece mudar a cor do cabelo, ou o estilo de roupa, embora tenha de fazer umas alterações no meu guarda-roupa:P Mas disso falo depois.
As minhas mudanças são em casa.
Com a Primavera vem a vontade de uma nova decoração. Pintar as paredes, arranjar a cozinha... dar um ar diferente à minha casa. Mais Primaveril.
Andei a ver os significados das cores e vai ser difícil escolher....

Vermelho - É brilhante, excitante e dramático. É a cor da coragem, da paixão, do calor, da vitalidade e da energia. É também a cor da ambição.

Rosa - É a cor da feminilidade e do amor. É uma cor acolhedora, sensual, quente e calmante.

Roxo - Estimula a intuição e a imaginação. É espectacular, espiritual, místico e meditativo.

Violeta - Está associado a uma sensibilidade artística e musica. É uma cor ligada à pureza, simplicidade e espiritualidade.

Verde - É a cor da natureza, da frescura, da harmonia, da paz e da tranquilidade. É revigorante e transmite sensações de segurança e liberdade. Está também associado à inveja, ao ressentimento e à posse.

Azul - É uma cor revitalizante, fresca e calmante. Provoca sensações de paz e tranquilidade.

Amarelo - É uma cor alegre e que dá ânimo. Está associada ao sol, pela luminosidade que transmite. Origina pensamentos claros, discernimento e tomada de decisão. Potencia a confiança, o optimismo a disciplina e a comunicação.

Laranja - Inspira felicidade, liberta emoções, estimula a mente e renova a auto-estima. É sinónimo de calor, independência, diversão, humor, energia motivação e sociabilidade.

Branco - É a mistura de todas as cores. É a cor da pureza, da inocência e da paz. Está associada à liberdade e ao espaço. O excesso de branco poderá dar uma sensação de frio e afastamento.

Preto - É a ausência de cor. É a cor do luto, do mistério, do infinito. É feminino, protector e restritivo. Está associado ao silêncio e ao isolamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adoro os vossos comentários.Obg;)