Nos dias de hoje é raro o local onde conseguimos respirar, sem estarmos expostos a gases nocivos, tabaco e poluição.
Perto da minha casa existe um jardim enorme, que para mim é o pulmão da cidade e um dos meus locais favoritos. Ali quase que se consegue respirar ar puro.
Existem diversas plantas purificadoras do ambiente que devemos ter dentro da nossa casa.
Fiquem a conhece-las;)
1. Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata)
Possui a capacidade de absorver formaldeídos libertados por madeiras, tecidos sintéticos e carpetes, purificando o ar dessas substâncias tóxicas, além de libertar oxigênio à noite. Apresenta boa resistência a solos áridos e ao calor tropical, bem como ao frio.
2. Samambaia de boston (Nephrolepis exaltata)
Alguns estudos dizem que esta planta é capaz não só de filtrar impurezas do ar, como também de remover mercúrio e arsênico do solo. Multiplica-se facilmente por divisão da planta, a qual deve ser efetuada preferencialmente no final do inverno e deixada em ambiente húmido sob proteção.
É uma planta bastante vista e também uma ótima purificadora de ar, combatendo poluentes como benzeno, monóxido de carbono e xileno, muito utilizado no tratamento do couro, borracha e impressões. É tolerante a baixas temperaturas.
4. Dracena de madagascar (Dracaena marginata Hort.)
5. Babosa (Aloe vera)
A babosa é uma planta que todos deveríamos ter em casa, pois é tida como um cicatrizante poderoso, tem propriedades calmantes, além de fazer milagres para o cabelo. Ajuda a limpar o ar e facilita identificarmos quando o ar está poluído, pois algumas manchas castanhas aparecem nas folhas. É tolerante a solos de baixa fertilidade, bem como a invernos rigorosos.
Já escolheram a vossa planta?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Adoro os vossos comentários.Obg;)